Apresentação

Acabado de se registar? Apresente-se ao fórum.
New in the forum? Introduce yourself!

Avatar do Utilizador
Lagareiro1979
Legião 501
Legião 501
Mensagens: 24
Registado: 06 jan 2022, 11:45

Apresentação

Mensagem por Lagareiro1979 »

Olá a todos. O meu nome é Pedro Lagareiro, tenho 42 anos e agradeço desde já ser membro. Sou fã de Star Wars desde que me lembro e coleccionador. Exerço funções de autarca, como Vice-presidente na Junta de Freguesia de Benavente (a minha terra), cargo que desempenho a tempo inteiro. Sou Jornalista de formação e profissão, que exerci na TSF e posteriormente como assessor de imprensa de um Presidente de Câmara, até ter ingressado na política.

O tempo que tenho não é muito, mas gostava de me juntar a esta causa nobre de solidariedade e acção social. No entanto, jeito para trabalhos manuais é algo que nunca tive, pelo que irá ser difícil ser eu a conseguir desenvolver um projecto para um cosplay. Peço por isso a vossa ajuda para me guiarem.

Se me quiserem conhecer melhor enquanto fã de Star Wars, deixo aqui o meu instagram: https://www.instagram.com/bunker_do_lagareiro/

Obrigado a todos e bem haja.
Avatar do Utilizador
Jitters
Legião 501
Legião 501
Mensagens: 314
Registado: 11 mar 2019, 07:40

Re: Apresentação

Mensagem por Jitters »

Boa tarde

Bem vindo.

Que personagem estava a pensar fazer?
Jitters
TI-41031


Imagem
Avatar do Utilizador
Lagareiro1979
Legião 501
Legião 501
Mensagens: 24
Registado: 06 jan 2022, 11:45

Re: Apresentação

Mensagem por Lagareiro1979 »

Viva. Obrigado pela resposta. Como fã de Star Wars, Boba Fett é o nome que me vem imediatamente à cabeça. Mas sei que é logo um passo muito grande, pelo que já me foi explicado pelo Carlos Duarte, que é membro da 501 e tem o cosplay de Tie Pilot. É um cosplay que também gosto, tal como o de Director Krennic ou de Tusken.

Há sempre várias hipóteses. Mas muito sinceramente não tenho uma ideia plena.

Obrigado
Avatar do Utilizador
Jitters
Legião 501
Legião 501
Mensagens: 314
Registado: 11 mar 2019, 07:40

Re: Apresentação

Mensagem por Jitters »

Boas

O Boba Fett é um extraordinário personagem.
Relativamente aos Tie Pilots, nada posso dizer.
Sou suspeito :lol:
Jitters
TI-41031


Imagem
Avatar do Utilizador
Lagareiro1979
Legião 501
Legião 501
Mensagens: 24
Registado: 06 jan 2022, 11:45

Re: Apresentação

Mensagem por Lagareiro1979 »

Exacto. :D

Sim o Boba Fett é sem dúvida aquele que gostava de "encarnar". Não estando a adorar a série, o novo "costume" é excepcional. Tive oportunidade de ir à Comic Con e estar com um cosplayer com este novo "dress code" e é mesmo fabuloso.

Pelo que sei não é fácil em termos de euros. E como o meu jeito para trabalhos manuais é nenhum, pior.

Mas gostava de explorar possibilidades para ir percebendo e estabelecendo metas.
Avatar do Utilizador
xCUNHAx
Garrison Event Coordinator
Garrison Event Coordinator
Mensagens: 204
Registado: 11 mar 2019, 09:28

Re: Apresentação

Mensagem por xCUNHAx »

Lagareiro1979 Escreveu: 24 jan 2022, 17:50 Olá a todos. O meu nome é Pedro Lagareiro, tenho 42 anos e agradeço desde já ser membro. Sou fã de Star Wars desde que me lembro e coleccionador. Exerço funções de autarca, como Vice-presidente na Junta de Freguesia de Benavente (a minha terra), cargo que desempenho a tempo inteiro. Sou Jornalista de formação e profissão, que exerci na TSF e posteriormente como assessor de imprensa de um Presidente de Câmara, até ter ingressado na política.

O tempo que tenho não é muito, mas gostava de me juntar a esta causa nobre de solidariedade e acção social. No entanto, jeito para trabalhos manuais é algo que nunca tive, pelo que irá ser difícil ser eu a conseguir desenvolver um projecto para um cosplay. Peço por isso a vossa ajuda para me guiarem.

Se me quiserem conhecer melhor enquanto fã de Star Wars, deixo aqui o meu instagram: https://www.instagram.com/bunker_do_lagareiro/

Obrigado a todos e bem haja.
Olá Pedro. Sê muito Bem-vindo ao fórum e que este seja o primeiro passo numa caminhada que culmine com a tua adesão às nossas "forças imperiais". :)

Como o Sandro já deu a entender, é importante começar por escolher uma personagem (a consulta da página dos CRL's que são os nossos guias na construção dos fatos, permite ter uma ideia da dimensão das oportunidades de escolha), sendo que todas as personagens têm os seus desafios específicos (alguns dos quais, passam pelos custos).

Partilhando da tua "dor" de não ter jeito para as manualidades, que isso não seja nunca impedimento, já que entre vários "makers" que hoje disponibilizam a possibilidade de vender os fatos já completos ou a eventual ajuda que possas obter de membros cá por Portugal mais capacitados na construção de kits, certamente conseguirás chegar a bom porto.

Enquanto não concluis esse processo, havendo missões em breve (como todos desejamos que aconteça), poderás sempre dar também o teu apoio como "Assistente", que é quem acompanha os membros nas missões e que são parte importante e essencial do nosso projecto colectivo.

Um abraço e não hesites em fazer perguntas.
xcunhax - 1/3 dos membros mais a sul do país.

Approved Legion Costumes for 13186:
SL - Darth Nihilus: COTF
ID - Officer: Staff Officer, (Black)
ID - Officer: Warrant Officer
DZ - Tusken Raider: ANH (male)
Avatar do Utilizador
Lagareiro1979
Legião 501
Legião 501
Mensagens: 24
Registado: 06 jan 2022, 11:45

Re: Apresentação

Mensagem por Lagareiro1979 »

Olá. Obrigado pela tua resposta. Realmente ideias há muitas. Eu já tinha consultado os CRL's e a escolha é muita. Mas por não ter jeito nenhum para trabalhos manuais, acabo também por não saber que valores se associam aos cosplays.

Como já disse por aqui, o Boba Fett é sempre aquele que está no topo da lista, mas também o Din Djarin, o Scout Trooper, o Tusken Raider e o Tie Pilot. O Krennic também é uma opção que gosto, mas preferia um cosplay com capacete. Percebendo que os "costumes" de Boba Fett e Din Djarin são extremamente elaborados e cheios de adereços, o Tie Pilot e o Scout Trooper são duas opções interessantes.

Relativamente às missões, agradeço desde já essa disponibilidade que tiveste para comigo em podendo estar. E estarei. O meu tempo, por ser autarca, é reduzido, mas estarei com muito gosto e levarei a minha filha de 11 anos sempre que estiver comigo, ou não fosse ela a maior fã de Star Wars do mundo.
Avatar do Utilizador
LordAkuma
Membro Retired
Mensagens: 328
Registado: 10 mar 2019, 17:21

Re: Apresentação

Mensagem por LordAkuma »

Muito bem-vindo a esta galaxia
Sebastian Espinosa
TI-22026


Imagem
CDvader
Legião 501 (R)
Legião 501 (R)
Mensagens: 36
Registado: 11 mar 2019, 12:22

Re: Apresentação

Mensagem por CDvader »

Bem vindo grande Pedro. Que este seja o início de mais uma candidatura!

Enviado do meu SM-A750FN através do Tapatalk

Avatar do Utilizador
Lagareiro1979
Legião 501
Legião 501
Mensagens: 24
Registado: 06 jan 2022, 11:45

Re: Apresentação

Mensagem por Lagareiro1979 »

Olá a todos

A intenção é mesmo essa, existir uma candidatura. Ainda não sei bem é o que fazer.
Responder