Snowtrooper - Tutorial

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Bilo
GML / MBO
GML / MBO
Mensagens: 287
Registado: 10 mar 2019, 17:29

Snowtrooper - Tutorial

Mensagem por Bilo »

Deixo aqui um pouco da construção do meu snowtrooper na esperança de vir a ajudar alguém no futuro.
O kit foi comprado na loja espanhola CorsairKids e embora algumas peças não sejam do melhor, com um bocadinho de empenho, disfarça. Recomendo se alguém o comprar que compre outro capacete porque este não é mesmo dos melhores.
O kit é fácil de cortar, tanto a x-acto como a dremel facilmente se trabalha o mesmo.

Fotos de referência
O próprio CRL e mais algumas de livros.

Imagem

Capacete
O capacete é uma dor de cabeça para montar devido à falta de detalhe do mesmo. A parte redonda é do capacete é difícil de encaixar no dome. Para colar recomendo imãns bem grandes e fortes para se conseguir unir a estrutura toda de uma vez só até secar. Após estas duas coladas os olhos , lentes e plástico da shawl são tranquilos de colar.

Imagem

Duster "Casaco"
O casaco é feito de tecido polar branco. Recomendo que este seja lavado e bem antes de ser cosido ou costurado pois se posteriormente for lavado na maquina pode encolher e deixar de servir. O casaco foi totalmente feito por mim e já fiz mais 2 para outros dois membros, se alguém precisar que diga que eu posso ajudar.

Imagem

Ombros e Forearms
Os ombros e proteções de braços são muito faceis de fazer após cortadas e aparadas. Os ombros podem ser presos com snaps ou com 3 costuras ao casaco no topo dos mesmos. No meu caso eu decidi colocar snaps.
As proteções de braços também são fáceis de fazer. Eles enviam plástico a mais e basta cortar dois rectangulos e encurva-los com a pipstola de ar quente e colar, o melho possível na zona do pulso das peças.


Imagem

Luvas e Armadura de Mão
As luvas são de material canvas/ tela/ algodão grosso e um pouco dificeis de encontrar cá. Estilo luvas de jardinagem. Eu comprei dois pares. Um cá que aproveitei o punho e outro da net que aproveitei a parte dos dedos. A armadura da mão pode igualmente aos ombros ser cosida nos 4 cantos ou segura com snaps. Eu optei pelos snaps e cosida pata ter a certeza que não sai.

Imagem

Chest "Armadura de Peito"
É de muito fácil montagem. Após cortada e aparada, basta furar os ombros para colocar as alças com os parafusos adequeados e colar as peças no peito. Os autocolantes que enviam são demasiado grandes para a armadura e convém cortar à medida da mesma. A peça rankbar que enviam é ridicula e recomendo que substituam por uma de aluminio verdadeiro com acrílico.

Imagem

Backpack "Mochila"
É horrivel. Se não fosse um amigo em Espanha que me montasse a mochila eu não tinha acabado o fato. As peças têm uma qualidade muito má, um formato muito mau e depois de juntas faltam 2 dedos de plástico para fechar completamente a mochila. Não sei como ele o fez mas foi um manitas.

Imagem


Detonator e Chest plate "Detonador e peça da barriga"
O detonador é um bocado mau. Os terminais não têm boa definição e não entram no tubo que é enviado. As placas metálicas que enviam para fazer de supporte têm 8 centímetros que não dá para fazer. Inicialmente tive de andar atrás de um tubo que coubesse dentro dos terminais e comprar chapa metálica para dobrar e fazer um suporte correcto. Actualmente substitui por um bom
A placa da barriga é tranquila de cortar e colocar o cinto. Recomendo medir e riscar onde se vai cortar antes e depois sim cortar. Recomendo também, coser o velcro no cinto após colocar o cinto na peça. De outra forma não passará pelas aberturas ou ficará com aberturas demasiado largas para poder passar.


Imagem

Pouches "Bolsas"
As bolsas são feitas de tecido de algodão ou tela. As minhas fui eu que desenhei o molde e as fiz. Mais 2 membros cá têm as minhas bolsas. Recomendo que usem dentro um padding que dê suporte as bolsas, de preferencia no formato das mesmas, talvez um pouco mais pequenas. Já vi pessoas com bolsas completamente redondas demasiado cheias e fica horrível.

Imagem

Pants "Calças"
Não tenho fotos das calças, mas são calças de algodão tipo padeiro ou karaté.

Cod Piece e Knees "Coquilha e Joelhos"
São peças demasiado fáceis de cortar e de fazer o attachment. Recomendo nos joehos colocar-se um snap ou qualquer coisa que o segure, na frente, pois apenas com os suportes laterais do elástico ele tem tendência a descer.

Imagem

Boots "Botas"
As botas são muito, muito, muito confortáveis, um pouco pesadas mas confortáveis. Eu comprei cá na Europa numa empresa que as vende. São as originais Mukluks canadianas. Recomendo que vejam bem os tamanhos pois elas calçam mais 4 números do que o normal. Recomendo também que se encontrem as mesmas com 'linner' o padding interno, que comprem com isso pois torna-as mais confortáveis. No CRL diz que quem quiser pode tirar as argolas onde passam os cordoes, pessoalmente não recomendo pois ajuda muito mais a puxar os cordoes.

Imagem

Final

Imagem
Última edição por Bilo em 23 jun 2019, 11:20, editado 1 vez no total.
Bilo - Abílio - TK 30591
Avatar do Utilizador
Bilo
GML / MBO
GML / MBO
Mensagens: 287
Registado: 10 mar 2019, 17:29

Re: Snowtrooper - Tutorial

Mensagem por Bilo »

Peço pf a algum admin que bloqueie o tópico pf.
Bilo - Abílio - TK 30591
Bloqueado