Regras do Fórum

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Admin
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 10
Registado: 09 mar 2019, 15:36

Regras do Fórum

Mensagem por Admin »

  • O idioma oficial do fórum é o português, de Portugal. Todas as mensagens devem ser escritas nesse idioma. Permite-se o uso de outras línguas em assinaturas. Dada a natureza internacional do clube, são permitidas mensagens em inglês quando a ocasião assim o exige, pedindo que seja acompanhado da respectiva tradução (manual ou automática) em português, para melhor compreensão.
  • Os tópicos devem abrir-se nos fóruns correspondentes. Os tópicos abertos na secção errada serão movidos para o fórum correspondente. Os tutoriais e perguntas e respostas sobre fatos/armaduras devem ser colocados nas secções específicas do fórum. Podem partilhar links para os destacamentos e outras páginas oficiais da legião 501.
  • Não se deve desviar do tema principal de um tópico. Quando se começa um tema novo, ou se responde a um tema, deve reflectir em como vai responder, visto que será visível a todos os membros do fórum e pode contribuir, de forma negativa, para o ambiente do mesmo. Deve evitar mensagens sem conteúdo ou sem valor para o tema em discussão. Como por exemplo “+1”, memes ou imagens que não estejam relacionadas com o tema. Alusões relativas a problemas antigos ou já resolvidos, relacionados com outros meios de comunicação, tal como o WhatsApp, redes sociais, etc, não são permitidos.
  • Todas as discussões devem ser pacíficas, respeitosas, dentro da boa educação. Cada um tem a sua opinião e modo de ver as coisas. Não será permitido, de forma indirecta ou directa qualquer tipo de insinuação, insultos, ameaças, desprezo, provocações e faltas de respeito entre os membros. As críticas devem fazer-se sempre de forma educada e respeitosa para com os restantes membros. Os problemas pessoais entre membros devem ser resolvidos de forma privada. Caso seja preciso ou pedido, poderá haver mediação por parte dos moderados, mas em nenhum caso será feito no fórum. Toda a discussão pessoal entre membros será eliminado do fórum, pois em nada contribui para o bem estar do clube.
  • Não será permitido spam. Os tópicos ou mensagens que fomentem o uso ilícito de material com copyright não é autorizado. Mensagens ou links para compra e venda de material não autorizado pela Lucasfilm ou Disney também não é permitido. Merchandise da legião 501 e anúncios pessoais de compra e venda serão feitos nas secções assinaladas para o efeito.
  • Não será permitido nada que viole os Direitos Humanos ou que seja ofensivo para outros, como o racismo, homofobia, nazismo, terrorismo, sexo, religião, política, etc.
  • Nas mensagens, assinaturas e avatares não são permitidos símbolos, bandeiras, escudos, logotipos de um qualquer elemento que possa ser entendido como uma provocação ou tenha um significado que possa levar a confrontos. Se alguém entender que algo pode ofender, deve perguntar primeiro ao staff.
  • O conteúdo das mensagens privadas é pessoal. Não é permitido publicar capturas de ecrã das mensagens privadas no fórum. Se por algum motivo considerar grave o conteúdo de uma mensagem privada, deve informar os moderados de forma privada, e caso o CO considerar necessário informará o staff da Legião 501.
  • Qualquer pessoa registada, não pertencente à Legião 501, que atacar um membro da 501 na zona aberta ao público do fórum, será suspensa do fórum pelo tempo previsto nos regulamentos.
  • Os moderadores do fórum são os responsáveis por cumprir as regras, de forma independente. Os membros devem utilizar o botão de reportar para chamar à atenção dos moderadores, ignorando mensagens ofensivas. Os moderadores agiram da melhor maneira para colocar um ponto final no problema.
  • No caso de não concordar com uma acção tomada pode pedir que seja disponibilizada um fórum privado (sala de mediação) para que os membros em causa e moderadores possam resolver a questão, sempre sob a supervisão de um LCoG ou GG.
O não cumprimento destas regras pode implicar uma suspensão temporária do fórum.

O desconhecimentos das regras do fórum não é aceite como justificação para evitar uma punição.
Bloqueado