Recomendações e admissão na Legião 501

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Admin
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 10
Registado: 09 mar 2019, 15:36

Recomendações e admissão na Legião 501

Mensagem por Admin »

Queremos dar os parabéns nos seus primeiros passos para fazer parte da Legião 501 e um mundo sem limites. Uma vez que seja aprovado na Legião 501 passará a fazer parte do maior clube do mundo de costuming! Terá milhares de amigos espalhados por todo o mundo, que partilham a paixão pelo universo de Star Wars e a vontade de contribuir para acções de solidariedade, fazendo da Legião 501 um caso de uma referência internacional de qualidade, seriedade e solidariedade.

1 LEITURA OBRIGATÓRIA

Antes de fazer a sua candidatura para entrar na Legião 501 é obrigatório ler os 3 seguintes documentos, pois estes governam escrupulosamente o dia a dia de cada membro da Legião 501.
O desconhecimento destas directrizes não é justificação para desculpa.

2 OS REQUISITOS

Uma vez terminado de ler os documentos do ponto 1, vamos concentrar-nos nos requisitos minimos para poder solicitar a aprovação na Legião 501.

Deve ser maior de idade (18 anos)
Em caso de existir antecedentes criminais, é necessário enviar uma cópia do registro criminal juntamente com as fotos para aprovação
Deve possuir um fato/armadura de grande qualidade, de acordo com o CRL (Costume Reference Library). O personagem deverá ser do lado negro da Força. Caso a personagem não apareça no CRL, por favor fale com o GML para verificar se o fato/armadura pode ser validado para entrar na Legião 501.

3 O CRL

Mas o que é o CRL? O Costume Reference Library (CRL) é o guia de todos os detalhes que compõe os nossos fatos/armaduras. Esses trajes estão divididos por 16 destacamentos diferentes, os quais são especializados nos diferentes tipos de trajes. Cada personagem é composto por diversas peças, e cada uma tem detalhes que têm de ser seguidos para que seja aprovado pela Legião 501.

Por favor, consulte o link partilhado para aceder ao CRL para analisar as diferentes personagens, os seus requisitos, e decidir com qual mais se identifica e gosta.
4 WIP (WORK IN PROGRESS)

É altamente recomendável que abra um tópico de um WIP (work in progress) no fórum “Dúvidas sobre personagens e fatos”. Desta maneira, tantos o GML como os restantes membros que possuam esse fato em que está a trabalhar possam ajudar a encontrar as peças necessárias bem como a aperfeiçoar o fato. Além disso, pode colocar todo o tipo de dúvidas que possam surgir, permitindo também que futuros candidatos possam consultar esse mesmo tópico.

Por favor, pedimos que abra o WIP na secção adequada do fórum. Entenda-se a secção adequada como o subfórum que corresponda ao destacamento do fato em questão.

5 PERGUNTAR ANTES DE COMPRAR

Por vezes acontecem casos de pessoas comprar fatos completos, ou peças separadas, de vendedores que não são de confiança, ou que aproveitam o desconhecimento da pessoa que quer comprar. Não é responsabilidade da Legião 501 ser intermediário entre cliente e vendedor.

Para evitar qualquer tipo de gasto desnecessário, recomendamos que pergunte sempre que existam dúvidas antes de realizar uma compra. Mesmo que seja a compra de uma peça para um fato já aprovado, implica sempre verificar se o CRL foi actualizado desde a sua aprovação.

Para evitar este tipo de situações, além de recorrer ao nosso fórum, recomendamos que recorra ao fórum do destacamento para colocar questões mais especializadas. Aí irá encontrar listas de vendedores a usar mas também de vendedores que não são recomendados, com base em informações de membros de todo o mundo. Encontrará um link para cada fórum do destacamento no CRL.

6 PREENCHER O FORMULÁRIO DE ADMISSÃO NA LEGIÃO 501

Por favor, não siga com este passo se não tiver o fato pronto!

Nesta altura é normal os nervos estarem à flor da pele. É normal! É o momento de pedir oficialmente a admissão na Legião 501. Para tal é preciso preencher os campos necessários. Por favor, não use só maiúsculas. Por favor siga o link abaixo:
No pedido, deve escolher 5 combinações de números, por ordem de preferência, que irá compor o seu TKID (número de identificação dos membros da Legião 501). Por exemplo, TK-421. Deve assim escolher os números e introduzi-los, sem incluir qualquer letra.
7 ENVIO DE FOTOS PARA O GML

Chegou a hora da verdade! Pegue na melhor camera fotográfica que tenha porque é a hora de preparar as fotos para a candidatura. As fotos devem ter qualidade, caso contrário o GML pode pedir para que volte a tirar novas fotos. As fotos exigidas são:
  • Uma foto de corpo inteiro
  • Uma foto de corpo inteiro do lado direito e de perfil, com o braço esticado na horizontal
  • Uma foto de corpo inteiro do lado esquerdo e de perfil, com o braço esticado na horizontal
  • Uma foto de corpo inteiro de costas
  • Uma foto da cintura para cima, sem capacete ou chapéu, para que a cara esteja visível
Além destas fotos, é possível enviar fotos adicionais para destacar pormenores que não se vejam nas fotos gerais. De recordar que o GML pode pedir fotografias adicionais ou pedir a repetição das fotos caso a qualidade não seja adequada.

Acompanhado das fotos deve seguir a seguinte informação:
  • Nome e apelido
  • Nickname no fórum
  • Nome do fato com o link do CRL do mesmo
As fotografias devem ser enviadas para: gml@legiao501.pt (recomendamos que as partilhe via Google Drive ou ferramenta semelhante e partilhe o link com o GML)

8 PACIÊNCIA

O processo de revisão de uma fato pode levar o seu tempo, e por vezes várias tentativas. O GML pode indicar pequenos detalhes que precisam ser corrigidos para ser aceite ou mesmo a substituição de algo. É importante perceber que a Legião 501 preza por garantir uma precisão meticulosa em todos os fatos dos seus membros. A função principal do GML é assegurar que todos os fatos que passem pelas suas mãos cumprem todos os requisitos para a sua aprovação.

Agradecemos a sua compreensão para este processo e pedidos que seja cordial para com o GML caso o fato não cumpra os requisitos e precise de alterações.

9 A APROVAÇÃO

Quando o fato está de acordo com os requisitos o GML inicia o processo de activação da conta do membro na Legião 501. O GML comunicará a aprovação do fato via email.

Num período que não deverá ultrapassar as 48 horas, salvo motivos técnicos, irá receber via email o TKID que o sistema escolher, de entre os números que definiu no ponto 6.

Se em 24 horas o nickname no fórum não estiver como membro do Portuguese Outpost (a cor muda para verde) por favor envie um email para webmaster@legiao501.pt a solicitar a alteração. Normalmente, activamos em alguns minutos depois da confirmação do TKID, porém os rebeldes podem interferir nas comunicações e atrasar o processo.

10 BEM VINDO À LEGIÃO 501 - PORTUGUESE OUTPOST

Muitos parabéns! É oficialmente parte da Legião 501. Recordamos que somos mais que um logo, mais do que um nome. A Legião 501 representa uma ilusão constante e contínua do universo Star Wars. Somos voluntários com corações solidários, que brilham com uma luz própria, e o nosso comportamento deve ser sempre de acordo com o espírito que fez da Legião 501 o que ela é hoje.

Entre no fórum, participe nos eventos e lembre-se que sempre use qualquer peça de roupa com marcas da Legião 501 representa muito mais do que você apenas, representa milhares de troopers espalhados por todo o mundo, que se revêem nas suas acções.
Bloqueado