Lojas de coleccionáveis

Local para conversar sobre hobbies, outros franchises, música, cinema, etc.

Responder
Avatar do Utilizador
Ewokian
Commanding Officer
Commanding Officer
Mensagens: 307
Registado: 10 mar 2019, 15:56

Lojas de coleccionáveis

Mensagem por Ewokian »

Quero criar aqui um tópico para que possam partilhar lojas (físicas e/ou online) que conheçam e onde já tenham adquirido os mais diversos coleccionáveis, quer sejam da figuras 1/6, estátuas, pops, etc. Por favor, não incluam na lista lojas de props.

Podem também partilhar a vossa experiência aquando da compra.

Conforme comentarem as lojas, actualizo o tópico inicial.



PORTUGAL

Hyper Toys
Fnac - Coleccionáveis



ESTRANGEIRO

Jazz Inc - Holanda
Myth Factory - Bélgica
Imagem
Avatar do Utilizador
Ewokian
Commanding Officer
Commanding Officer
Mensagens: 307
Registado: 10 mar 2019, 15:56

Re: Lojas de coleccionáveis

Mensagem por Ewokian »

Já comprei na Hyper Toys, não só porque pertence a um amigo, mas também porque é possível encontrar os mais variados itens ligados, por exemplo, a Star Wars. Além disso, é sempre possível pedir para eles encontrarem um determinado artigo que não tenham em loja e encomendá-lo, se disponível. Já lá comprei Hot Toys, Sideshow, Pops e kits da Bandai para montar. A loja é conhecida por não ser muito barata mas já consegui que me fizessem o preço de uma loja no estrangeiro que tinha o mesmo artigo (basicamente, fizeram o preço da loja mais os portes que pagaria). Já comprei na loja física bem como na online sem problema algum.

A Fnac, por vezes, durante as flash sales consegue oferecer alguns bons descontos em coleccionáveis, mesmo abaixo de outras lojas especializadas. É preciso é estar atento! Já aproveitei oportunidades dessas para comprar Pops e Mini Co, e o envio foi rápido e chegou tudo em boas condições.

A Myth Factory é uma loja belga que oferece bons preços em algumas marcas. Já lá comprei Hot Toys e tenho umas 3 pre orders feitas no site. O envio foi rápido, e em cerca de 1 semana tinha cá a embalagem. O Hot Toys vinha na brown shipper dentro de uma caixa bem maior e excelentemente acondicionada. Na altura paguei cerca de 20 euros pelos portes de 1 Hot Toys.

A Jazz Inc é considerada uma custom shop, uma vez que não possui licença da Disney para produzir dioramas ou veículos. Contudo, recentemente chegou a acordo com a Warner Bros para licenciar um batmobile e produzi-lo. A qualidade dos produtos é excepcional e, claro, o preço paga-se e bem!!! Tenho actualmente 1 pre order em pagamento a prestações (é possível pagar até 18 meses na maioria dos casos), quase a terminar, do Snowspeeder 1/6 para o meu futuro Luke da HT. É uma empresa familiar, liderada pelo Joost, e com uma comunidade no Facebook a crescer todos os dias.
Última edição por Ewokian em 31 mai 2021, 11:57, editado 1 vez no total.
Razão: Corrigir WB em vez de Marvel
Imagem
Avatar do Utilizador
xCUNHAx
Garrison Event Coordinator
Garrison Event Coordinator
Mensagens: 184
Registado: 11 mar 2019, 09:28

Re: Lojas de coleccionáveis

Mensagem por xCUNHAx »

Ewokian Escreveu: 30 mai 2021, 16:30Contudo, recentemente chegou a acordo com a Marvel para licenciar um batmobile e produzi-lo.
Ou houve um lapso da tua parte, ou está explicado porque é que não lhes dão licenças. :P
xcunhax - 1/3 dos membros mais a sul do país.

Approved Legion Costumes for 13186:
SL - Darth Nihilus: COTF
ID - Officer: Staff Officer, (Black)
ID - Officer: Warrant Officer
DZ - Tusken Raider: ANH (male)
Avatar do Utilizador
Ewokian
Commanding Officer
Commanding Officer
Mensagens: 307
Registado: 10 mar 2019, 15:56

Re: Lojas de coleccionáveis

Mensagem por Ewokian »

Quase nenhuma loja de customs tem licenças estabelecidas com as grandes marcas. A diferença é que não pagam royalties. O que aconteceu com a Jazz Inc foi que a Warner Bros (claro que não era a Marvel lol) gostou tanto do trabalho realizado pelo Joost que decidiu entrar no "jogo" a fim de retirar uns trocos. No caso do Batmobile, existem pre orders da versão actual, que subirá de preço num futuro próximo, pois vão começar a pagar royalties à WB. A Jazz Inc é feito de início por fãs, para os fãs e normalmente, tal como acontece com a Legião, as marcas não chateiam muito quando as coisas são vendidas a preço de custo.

Obrigado Mário pela chamada de atenção! 😁
Imagem
Responder