Dioramas para Hot Toys - Endor

Local para conversar sobre hobbies, outros franchises, música, cinema, etc.

Responder
Avatar do Utilizador
Ewokian
Commanding Officer
Commanding Officer
Mensagens: 324
Registado: 10 mar 2019, 15:56

Dioramas para Hot Toys - Endor

Mensagem por Ewokian »

Sei que existem por aqui colecionadores de todo de figuras mas quem é que daqui constrói dioramas para expor as suas figuras?

Eu expus sempre as minhas figuras sem criar qualquer envolvência mas agora quero mergulhar um pouco no mundo dos dioramas. Tenho visto alguns tutorials a exemplificar técnicas mas quero aprofundar mais os conhecimentos antes de meter mão à obra.

A minha primeira tentativa vai ser um diorama para expor a Leia e o Wicket da Hot Toys. Ora já podem ter adivinhado que o diorama será da floresta de Endor. Algo como a imagem seguinte.

Imagem

Será para expor numa detolf, a não ser que de repente as moducases cheguem mais baratas à Europa (alfandega e afins).

Hei-de mandar imprimir, em mate, um fundo da floresta e construir o resto.

Materiais que já decidi usar:

- O interior de vários rolos de papel de cozinha para as árvores (neste caso os troncos dado que ar árvores eram altíssimas e, ao mesmo tempo, mantenho o diorama leve)
- Plantas de plástico para a vegetação mais alta (a marca Tetra tem algumas interessantes para uso de aquários)
- Massa de modelar
- Variedade de erva estática e tufos
- Tintas variadas para a base do terreno e troncos
- Cola PVA

O que ainda estou em dúvida:

- Placa mdf ou uma moldura quadrada (com uma placa de espuma para preencher e trabalhar) para a base. Aconselham alguma alternativa?
- Pintura: Pincel e/ou aerógrafo. Os pincéis são baratos mas o aerógrafo permite melhores resultados. Estou a considerar comprar o kit de aerógrafo kkmoon 100-240v, por ter um preço acessível entre os 30 e 40 euros.
- Construir/modificar um aplicador de erva estática ou comprar um. Será que o trabalho de modificar um, por exemplo, mata mosquitos de mão eléctrico para o transformar num aplicador de erva compensa mesmo o dinheiro que se gasta a comprar um próprio?

Ando a comparar preços em diferentes lojas online, entre Kitmania, Big Cat, ebay, Amazon entre outras mas quero saber se sugerem alguma em particular, quer seja pelos preços ou qualidade dos produtos.

Confesso que não será o mais simples para o primeiro, mas aposto quando chegar o meu snowspeeder 1/6 para o Luke da HT, que também sairá nessa altura, já posso fazer algo mais espectacular... :mrgreen:
Imagem
Avatar do Utilizador
Marcotamissa
Legião 501
Legião 501
Mensagens: 93
Registado: 11 mar 2019, 06:42

Re: Dioramas para Hot Toys - Endor

Mensagem por Marcotamissa »

Se decidires pelo aerografo não queiras o mais barato. O principal é o compressor. Se não for bom começa a deitar agua e estraga a pintura. Tens bons packs nos 80€. Aerografo e compressor.

Roofmate é excelente pra dioramas. Cortas fácil e pinta-se bem com tinta acrílica. Até consegues queimar/derreter dando uns efeitos brutais.

Tens cenas para aquarios boas pra fazer Endor. Arranjas até nas lojas China mas em lojas de aquários são mais realistas.

Se precisares de MDF ou ate PVC expandido (tamanhos pequenos que cabem na Detolf por exemplo) que consiga arranjar no trabalho avisa.
Imagem
Avatar do Utilizador
Ewokian
Commanding Officer
Commanding Officer
Mensagens: 324
Registado: 10 mar 2019, 15:56

Re: Dioramas para Hot Toys - Endor

Mensagem por Ewokian »

Obrigado Marco.

Dos aerógrafos que andei a ver, aquele aparecia constantemente recomendado como sendo um aerógrafo para quem não faz muito uso. Sugeres que procure alguma marca em concreto?

Sobre as placas roofmate, já estive a ler e parece ser super adequado e não muito caro.

Andei a ver várias lojas online com coisas para aquários mas não vi nada que gostasse, além de uma ou outra planta de plástico da marca Tetra. Mas acho que estou bem orientado nesse aspecto e, misturando essas plantas de plástico com erva e tufos artificiais, que o resultado final será digno de uma floresta de Endor. :mrgreen:

Vou continuar a ver mais videos sobre dioramas para ir avançando com o projecto e começar a desenhar um rascunho.
Imagem
Greedo
Executive Officer
Executive Officer
Mensagens: 95
Registado: 20 mar 2019, 18:40

Re: Dioramas para Hot Toys - Endor

Mensagem por Greedo »

Boas
O meu aerógrafo é o que uso para os meus kits, é um Badger já com uns amigos mas cumpre.
O compressor é um de uma marca de leste e é barulhento...
Mas funciona.
Antes de ter compressor usei as latas de ar comprimido, muito prático e silencioso mas saía caríssimo.
Dioramas sou leigo, só fiz em tempos um da segunda guerra mundial, não tenho espaço para os pôr.
Um abraço

Enviado do meu Nexus 7 através do Tapatalk

Responder